top of page

Sua marca tem conteúdo?




Branded Content é a fórmula queridinha do momento. O motivo é muito simples. Cansados da tática de compre isso, últimas peças, ou o argumento apelativo da promoções, no conteúdo de marca é uma empresa, e não a mídia, que gera e financia conteúdo jornalístico, educativo ou de entretenimento. O objetivo da marca é chamar a atenção de seu público-alvo e da própria mídia, para que multipliquem o conteúdo criado por ela e assim seja possível chegar a um número de pessoas maior. Engajamento casado com qualidade.

Através de ações, o conteúdo pode se envolver diretamente com a identidade, os valores e os atributos da marca. Os formatos e as plataformas com que se produz e se distribui o conteúdo de marca são muito mais flexíveis e um único conteúdo pode se adequar e conquistar pessoas em todas as mídias. Você pode divulgar e dividir conhecimento com vídeos curtos ou se aventurar na delícia de criar uma série, que representa a marca, que conquista público, e dessa forma estar presente sem invadir o seu cotidiano.

Esse conteúdo tem uma vantagem: as mensagens são muito mais sutis do que a publicidade tradicional. O crescimento do branded aconteceu de forma gradual e a maior causa foi que grande parte dos consumidores estão saturados com a publicidade convencional e relutantes em comprar produtos e serviços de marcas que os incomodam e invadem com suas mensagens.

Então, nada melhor do que a marca usar o seu espírito, seja ele aventureiro, infantil, saudável, provocador, não importa. Tem espaço na mídia para conteúdos de todos os tipos de público e as pessoas e os canais estão ansiosamente esperando por eles. Espalhe cultura, faça ações, deixe a sua marca mais viva e faça dela uma amiga do consumidor. O pode ser melhor? Se una ao seu público e esqueça das velhas opiniões. A publicidade tradicional não está morta, mas não gera a fidelidade de uma união com quem compartilha dos seus ideais.

22 visualizações0 comentário
bottom of page